Eventos UNESPAR - 2023 - CURSO PREPARATÓRIO PARA O VESTIBULAR

Edital: 2023 de 03/08/2023

Inscrições: 10/08/2023 08:00 a 20/08/2023 23:59

Situação: Finalizado

O Projeto do Curso Preparatório ao Vestibular, realizado pelos cursos de formação de professores da Unespar, campus de Paranavaí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paranavaí, o Núcleo Regional de Educação e a Fundação FAFIPA, visa oferecer aulas de preparação para a participação em concursos vestibulares, da UNESPAR, e também para as provas do Exame nacional de Cursos – ENEM. O programa de estudos será ministrado por acadêmicos do último ano e/ou egressos (recém-formados) dos cursos de licenciatura da UNESPAR/ Campus de Paranavaí, sob a coordenação de docentes de cada área, atuantes na UNESPAR. As turmas serão organizadas nas dependências do campus da Unespar ou em bairros do município, selecionados de acordo com os apontamentos recebidos da Prefeitura Municipal, parceria deste projeto. O cronograma prevê dois meses de duração do curso, nos quais será distribuída a carga horária dos componentes curriculares de: Língua Portuguesa (Gramática, Redação, Interpretação textual e Literatura), Matemática, Ciências da natureza (Química, Física, Biologia), Ciências Humanas e Sociais (História Geral e do Brasil; Geografia Humana e Física; Sociologia; Filosofia, Atualidades). Além dos componentes curriculares o cursinho poderá também oferecer orientações sobre Plano de Estudos e técnicas de concentração e Inglês/Espanhol para a preparação de candidatos a uma vaga no Ensino Superior.

INSCRIÇÃO - ENSINO MÉDIO 80