Fundação FAFIPA

Eventos

Processo Seletivo para Alunos Regulares 2024 - Mestrado em Educação Matemática (PRPGEM) da UNESPAR

Inscrições de 06/10/2023 a 29/02/2024

Informações Gerais

Edital: 2023 de 06/10/2023

Inscrições: 06/10/2023 08:00 a 29/02/2024 23:59

Situação: Em andamento

Processo Seletivo para Aluno Regulares 2024 - Mestrado em Educação Matemática (PRPGEM) da UNESPAR

Mestrado em Educação Matemática tem caráter de formação continuada de professores para atuar na pesquisa e no ensino da Educação Básica e/ou do Ensino Superior. No PRPGEM, a área de concentração envolve duas linhas de pesquisa: i) Tecnologia, diversidade e cultura em educação matemática; ii) Conhecimento, linguagens e práticas formativas em educação matemática. Com esse modo de organização, almeja-se o fortalecimento e o avanço do ensino e da pesquisa em Educação Matemática nos campos epistemológico, diversidade e cultura, linguagens, pedagógico, metodológico e tecnológico. Particularmente, o PRPGEM assume a Educação pela Pesquisa, justificando-se pela necessidade de um avanço da ação docente em relação à investigação em instituições educativas, o que contribui para uma formação consistente de pesquisadores e professores e que integre às práticas docentes os saberes tocantes à área de Educação Matemática.

Maiores Informações pelo site e contatos abaixo:

Site | prpgem.unespar.edu.br
E-mail | prpgem@unespar.edu.br

Profa. Dra. Veridiana Rezende

Coordenadora

PORTARIA N.º 801/2023 - REITORIA/UNESPAR

Profa. Dra. Maria Ivete Basniak

Coordenadora Adjunta

PORTARIA N.º 802/2023 - REITORIA/UNESPAR

Unespar | PRPGEM | Campo Mourão
Av. Comendador Norberto Marcondes, 733, Centro
Campo Mourão - PR - Brasil - CEP 87303-100